Dúvidas Frequentes

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias para informar sobre o arrependimento.

A mercadoria deverá ser devolvida ao ortobomshop.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o ortobomshop.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido.

Caso queira prosseguir com o cancelamento por arrependimento, entre em contato através do formulário Fale Conosco > Cancelamento em nosso site que iremos respondê-lo(a) o mais rápido possível.