1. Como realizar a compra de um produto no site da Ortobomshop.com.br ?
Localizou o produto? Clique no produto e em seguida “Adicionar ao carrinho”. Você poderá optar por selecionar mais produtos ou ir para o carrinho ao clicar em “Continuar comprando”. Insira seu CEP para calcular o valor do frete. Clique em “Adicionar ao carrinho”, em seguida “Ir para pagamento”. Faça seu login (ou crie um cadastro caso não tenha), escolha a forma de pagamento e clique em “Finalizar compra”. Não se esqueça de conferir o valor final no carrinho. Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista de entrega.
2. Como faço para recuperar minha senha?
Esqueceu sua senha? Clique em "Entrar" > “Entrar com e-mail e senha” e em seguida "Esqueci minha senha". Preencha o campo com seu e-mail para que o número do código de acesso seja enviado ao seu e-mail. Em seguida, digite o número do código e crie uma nova senha.
3. Como faço para achar um produto no site?
Para encontrar o que você está procurando, digite as características do produto –por exemplo, “Colchão de casal” – no campo de pesquisa e clique na lupa. Você também pode procurar em “Todos os departamentos” e filtrar os resultados de acordo com tamanho, cor, voltagem, preço e marca.
4. Como faço para alterar o meu endereço de entrega?
Depois que seu pedido é faturado, não é mais possível alterar o endereço de entrega. Para alterar, acesse na sua conta, clique em “Minha Conta” e em seguida “Editar endereço” e faça o preenchimento corretamente.
5. Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
Você receberá um e-mail informando que seu pedido foi aprovado. Por isso, o preenchimento correto desse dado é muito importante. Não deixe de verificar sua caixa de spam.
6. Depois de aprovado, em quantos dias a nota fiscal será emitida?
Todos os lojistas parceiros têm até 48h para emitir a nota fiscal, caso sejam itens de uma mesma loja/marca. Itens comprados de lojas diferentes, podem sofrer alteração para envio das notas fiscais. Você pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento > Fale Conosco> Reclamação, caso leve mais tempo.
7. Como meu produto será entregue?
Seu pedido será entregue via correios ou transportadora. Quando for faturado, será enviado por e-mail o status de rastreio do(s) seu(s) produto(s). Dúvidas? Entre em contato conosco através do Fale Conosco> Dúvidas.
8. Caso não esteja em casa, outra pessoa poderá receber?
Sim. Basta a pessoa autorizada ter em mãos um documento de identificação com foto e ser maior de 18 anos para assinar o comprovante de recebimento.
9. Não recebi todos os itens da minha compra, o que devo fazer?
Nesse caso, você terá duas opções. Se comprou 2 (dois) produtos e só recebeu um, poderá ficar com o que veio e fazer uma ressalva na Nota Fiscal dizendo o ocorrido. Ou poderá devolver todos e fazer uma ressalva na Nota Fiscal dizendo o ocorrido. Caso tenha comprado em lojas diferentes precisará se atentar com o prazo de entrega de cada uma.
Caso tenha algum problema e ache necessário entrar em contato conosco, acesse nosso Fale Conosco > Dúvidas e insira o número do seu pedido. Se preferir, entre em contato através do nosso e-mail sac@ortobomshop.com.br.
10. Como faço para cancelar meu pedido?
Entre em contato conosco em nosso site em Central de Atendimento > Fale Conosco > Cancelamento e solicite o cancelamento informando o número de pedido. Para mais informações, acesse as políticas de troca/devolução.
11. Meu produto chegou avariado, e agora?
Caso verifique no ato da entrega, favor recusar o produto e fazer uma ressalva no verso da nota fiscal e relate o ocorrido por mensagem em Fale Conosco> Troca. Se identificar a avaria após o recebimento do produto (até 7 dias corridos do recebimento) entre em contato conosco através do e-mail sac@ortobomshop.com.br ou em em Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca, insira o número do pedido e relate o ocorrido na mensagem.
12. Meu produto chegou faltando peças ou acessórios, como proceder?
Você poderá abrir uma reclamação em até 7 dias corridos após o recebimento enviando uma mensagem através do e-mail sac@ortobomshop.com.br ou em Central de Atendimento > Fale Conosco > Reclamação, insira o número do pedido e relate o ocorrido na mensagem.
13. Como faço para trocar ou devolver meu produto?
Entre em contato conosco em Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca ou Devolução, insira o número do pedido e relate o ocorrido na mensagem. Você também poderá enviar um email para sac@ortobomshop.com.br. Para mais informações, acesse a nossa Política de troca/devolução.
14. Posso trocar sem Nota Fiscal?
Não. É imprescindível ter a nota fiscal para trocar o seu(s) produto(s).
15. Onde será enviada a minha Nota Fiscal?
Será enviado um e-mail com um link onde você poderá acessar a sua Nota Fiscal. Fique atento a sua caixa de SPAM.
16. Posso levar meu(s) produto(s) aos correios?
Sim. Caso tenha comprado algum produto de uma lojista cujo tipo de entrega são os correios. Dependendo do produto, fique atento ao peso máximo para enviar de volta.
17. Após o período de troca e devolução, se o produto apresentar defeito, o que devo fazer?
Entre em contato conosco por email sac@ortobomshop.com.br ou em Central de Atendimento > Fale Conosco > Reclamação, insira o número do pedido e relate o ocorrido na mensagem. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções. troca/devolução.
18. Cancelei uma compra. Como faço para adquirir o estorno do meu cartão de crédito?
1) Este processo pode levar até 1 dia(s) corrido(s), que é contado a partir da data de cancelamento.
2) Recebimento: Após finalizarmos este processo de estorno, a devolução do valor acontecerá de acordo com o prazo do meio de pagamento que foi efetuada a compra.
Prazos dos meios de pagamento
Cartão de crédito
Após o processo de estorno, a data da devolução depende do fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Se a sua fatura ainda não fechou, a devolução deve ocorrer nessa mesma fatura. Caso contrário, será feito somente na próxima. Para mais informações, você pode entrar em contato com o seu banco.
Cartão de débito ou boleto
A devolução pode ocorrer em até 7 dias úteis, após o fechamento de estorno. A devolução é feita via depósito em conta corrente. Entre em contato diretamente em Central de Atendimento> Fale Conosco > Dúvidas> Reclamação e informe seus dados bancários, sendo:
-Nome completo do titular -CPF do titular da conta bancária
-Banco/ Agência/ Número da Conta Corrente.
-Número do pedido.
Não esqueça de informar o relato na mensagem.
19.Por que meu pedido vai demorar tanto?
O prazo de entrega considera a região da compra, emissão da Nota Fiscal, o preparo e o tempo para envio do produto. Se seu pedido foi vendido e entregue por um parceiro da Ortobom Shop, ele é o responsável pelo estoque e entrega, então, para atualizar, a gente depende da informação que recebemos dele, o que pode demorar um pouco mais. Você consegue acompanhar acessando meus pedidos, clicando sobre a compra e, então, em acompanhar envio. A gente também envia e-mails automáticos a cada atualização.
20.Não recebi e o pedido está como entregue, quem assinou o recibo?
Se você não recebeu seu produto, mas ele está como entregue, você pode saber as informações sobre sua entrega acessando meus pedidos, clicando sobre a compra e depois em acompanhar envio. Ah, você pode conferir se algum vizinho recebeu por você. E se o endereço de entrega for em um prédio, pode ser que esteja com alguém da portaria
21.Quero combinar a entrega, não vou estar no local
Depois que você finaliza a compra já não pode mais alterar dados da entrega. Mas atenção: os entregadores fazem até três tentativas de entrega com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Se não vai estar no local no dia da entrega, deixe responsável pra receber seu pedido uma pessoa de sua confiança, maior de 18 anos e que possa apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo
22.Quero mudar o dia de entrega
A gente calcula o prazo de entrega considerando a região da compra, emissão da Nota Fiscal, o preparo e o tempo pra envio do produto. Por isso, a gente não consegue mudar a data da entrega. Você também pode acessar meus pedidos, clicar na sua entrega e , então, em acompanhar o envio.
23.Como meu produto será entregue?
Seu pedido será entregue via correios ou transportadora.Quando for faturado, será enviado por email com o status de rastreio dos produtos.
24.Minha entrega está atrasada. E agora?
Primeiramente, faça seu login em "Meus pedidos", escolha o pedido desejado e clique em "Detalhes".Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega
25.Frete
O valor do frete varia de acordo com a localidade, quantidade de itens, dimensões e peso dos produtos. Produtos de lojistas parceiros possuem variação no valor do frete. Para calcular o valor do frete a ser pago e saber o prazo de entrega para sua localidade, escolha o produto e insira o CEP.
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