Dúvidas Frequentes

TERMOS DE USO

Bem-vindo(a) a Ortobom shop.

A Ortobom shop - Sonos Comercio e Serviços Digitais LTDA inscrita no CNPJ 41.862.306/0001-34, regula as condições de venda online de produtos e serviços.

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços pelo cliente por meio da internet.


1- Confidencialidade


1.1 - Ao se identificar com dados cadastrais, login e senha pessoais, você adere a este contrato, sem necessidade de assinatura. Este contrato se aplica a compras feitas via internet. Você é o único responsável pela veracidade, exatidão, e atualização das informações que preencher no seu cadastro, bem como pelo sigilo e guarda de seu login e senha pessoal.

1.2 - A Ortobom shop está comprometida em garantir a confidencialidade e segurança de seus dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados LGPD” (Lei Federal nº 13.709/2018).


2- GARANTIA E NOSSOS SERVIÇOS


2.1 - É nossa intenção, sempre oferecer o melhor atendimento possível. Por isso, disponibilizamos nossa Central de Atendimento> Fale Conosco> Dúvidas ou o e-mail sac@ortobomshop.com.br para sanar quaisquer dúvidas, solucionar eventuais solicitações e reclamações sobre o seu pedido ou qualquer conteúdo disponibilizado em nosso site.


3- PAGAMENTO


3.1 - As opções para pagamento das compras realizadas em nosso site são: cartão de crédito ou boleto bancário emitido pelo site sempre com o vencimento para o próximo dia útil a partir da data do fechamento do pedido no site. Não aceitamos outros meios.

3.2 - Os pedidos com opção de pagamento por boleto bancário com vencimento no próximo dia útil seguinte do pedido, só serão despachados após a confirmação do pagamento do mesmo.

3.3 - Os pagamentos com cartão de crédito seguem as seguintes regras:

  • Compras em cartão de crédito são efetuadas apenas na função crédito;
  • Caso deseje utilizar o cartão de crédito de terceiros para realizar sua compra, faça o pedido de compra em nome do titular do cartão de crédito ou seu dependente e cartão adicional. Por regras de segurança todas as informações são validadas antes de autorizarem a conclusão de um pagamento.
  • Você poderá ter a opção de compra com dois cartões
    Parcelamento em até 12x sem juros.
  • As demais bandeiras você poderá visualizar no ato da compra em “ Formas de Pagamento”.


4- ENTREGA E RECEBIMENTO




4.1- ENTREGA E RECEBIMENTO DE PRODUTOS DE TERCEIROS ( LOJAS PARCEIRAS)



4.1.1 - É de responsabilidade da loja parceira a entrega de todos os produtos, com exceção dos colchões e produtos adicionais fabricados pela Ortobom.

4.1.2 - Para que a entrega seja realizada em sua residência, você ou seu representante indicado no cadastro como pessoa autorizada a receber entregas, deve estar presente para receber o pedido em horário comercial. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

4.1.3 - Para clientes com entrega via Correios ou Transportadora (dentro, ou fora das capitais), o prazo de entrega será de acordo com as normas dessas empresas, a partir da confirmação de envio.

4.1.4 - O prazo de entrega é informado durante o processo de compra e leva em consideração o estoque, a região de cobertura, o processo de emissão da nota fiscal e tempo de preparo do produto. O prazo somente passa a contar após a confirmação do pagamento.

4.1.5 - Caso constate alguma irregularidade na entrega como: produto avariado no transporte, embalagem violada, produto amassado, acessórios ou itens faltantes, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento nos canais informados acima.


4. 2 - PRODUTOS ORTOBOM


4.2.1 - A política de frete e logística para produtos é de responsabilidade da Ortobom somente para entregas de colchões e adicionais. Quaisquer eventuais dúvidas com a sua entrega das naturezas como troca, devolução ou avaria de colchões e adicionais Ortobom , você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento > Fale Conosco e escolher a opção que deseja. Ou através do e-mail sac@ortobomshop.com.br relatando o ocorrido e de preferência com o número do seu pedido.

4.2.2 - A Ortobom shop, com exceção de dos colchões e produtos adicionais, não armazena, fabrica ou vende os produtos de lojas parceiras. É de responsabilidade da Ortobom shop fazer a intermediação dessas vendas entre as lojas parceiras e compradores.

4.2.3 - No ato da entrega o motorista fornecerá a nota fiscal e colherá a sua assinatura ou do seu representante no canhoto da nota, dando a entrega como correta e completa. Para clientes com entrega via Correios ou Transportadora (dentro, ou fora das capitais), o prazo de entrega será de acordo com as normas dessas empresas, a partir da nossa confirmação de envio.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

4.2.4 - Não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente, bem como quaisquer danos causados ao produto e/ou a terceiros.

4.2.5 - O prazo de entrega é informado durante o processo de compra e leva em consideração o estoque, a região de cobertura, o processo de emissão da nota fiscal e tempo de preparo do produto. O prazo somente passa a contar após a confirmação do pagamento.

4.2.6 - Caso constate alguma irregularidade na entrega como: produto avariado no transporte, embalagem violada, produto amassado, acessórios ou itens faltantes, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento nos canais informados acima.


5 - INSUCESSO E TENTATIVAS DE ENTREGA


5.1 - PRODUTOS DE TERCEIROS (LOJA PARCEIRA)

5.1.1 - Em caso de ausência do destinatário, o pedido retornará para a Central de Distribuição. Você deve entrar em contato através da nossa Central de Atendimento e explicar o ocorrido para que seja feito um novo envio com novo prazo de entrega.

5.2 - PRODUTOS ORTOBOM
Todas as entregas ocorrerão em data e hora previamente informados a você. A não possibilidade de recebimento da encomenda irá gerar um custo adicional de entrega estimado em R$ 100.00 (cem reais) para qualquer compra que envolva colchões e camas e R$ 50.00 (cinquenta reais) para compras de acessórios, que deverão ser pagos via cartão de crédito ou boleto bancário.


6- AVARIA


6.1- No ato da entrega, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca( Devolução), insira o número do pedido e relate o ocorrido na mensagem. Ou através do e-mail: sac@ortobomshop.com.br, caso constate alguma irregularidade na entrega como: produto avariado no transporte, embalagem violada, produto amassado, acessórios ou itens faltantes.


7- FRETE


7.1- O valor do frete da entrega é calculado na página do carrinho de compras através do número do CEP(local de entrega) e com base no peso e dimensões do produto. Verifique o prazo de entrega para sua cidade no Carrinho de Compras e na página de confirmação da sua decisão de compra.


8- TROCAS E DEVOLUÇÕES



8.1 - PRODUTOS TERCEIROS (LOJA PARCEIRA)

8.1.1 - O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através da Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca( Devolução), insira o número do pedido e relate o ocorrido na mensagem. Você também poderá enviar um email para sac@ortobomshop.com.br

8.1.2 - Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, olha só:
8.1.3 - A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

8.1.4 - O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

8.1.5 - Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

8.1.6 - Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

8.1.7 - A OrtobomShop, irá intermediar eventuais reclamações, sendo a responsabilidade da troca e devolução da loja parceira para todos os produtos, com exceção dos colchões e produtos adicionais fabricados pela Ortobom.

8.2 - PRODUTOS ORTOBOM
8.2.1 - Para compras feitas no site www.ortobomshop.com.br de produtos fabricados pela Ortobom, o consumidor pode solicitar o cancelamento do pedido ou a devolução por arrependimento dos produtos adquiridos no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

8.2.2 - A troca de produtos será de responsabilidade da Ortobom para colchões e produtos adicionais fabricados pela Ortobom. Para eventuais reclamações sobre esses produtos, você deve entrar em contato através da Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca( Devolução) ou através do e-mail sac@ortobomshop.com.br .


9 - PROCESSO DE ANÁLISE DE TROCA

9.1 - PRODUTOS TERCEIROS (LOJA PARCEIRA)
Consulte a Política de Trocas para mais informações (LINK)

9.2 - PRODUTOS ORTOBOM

9.2.1 - Ao se confirmar um defeito de fabricação no produto, será agendada a data para troca. Importante consultar o certificado de garantia do produto para ciência dos defeitos válidos para assistência técnica.

9.2.2 - É obrigatório anexar a documentação solicitada no formulário (Foto da Etiqueta, Foto do produto de cima, Foto da lateral, Nota fiscal do produto ou comprovante de compra e vídeo quando necessário)
O prazo para a realização da troca é de 30 dias após a validação da documentação pelo sac.


10- ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DE PRODUTOS TERCEIROS (LOJA PARCEIRA)


10.1 - Para compras feitas no site o consumidor pode solicitar o cancelamento do pedido ou a devolução por arrependimento dos produtos adquiridos no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. A solicitação deverá ser feita em nossa Central de Atendimento > Fale Conosco > Cancelamento e solicite o cancelamento informando o número de pedido. Se preferir, através do e-mail sac@ortobomshop.com.br .

10.2 - Ao solicitar a devolução por arrependimento o consumidor deverá devolver o produto em ótimas condições de conservação: sem manchas, sem rasgos, com etiqueta de identificação, e nota fiscal.

10.2.1 - Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o ortobomshop.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

10.2.2 - O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido,não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


11- PRAZO E TÉRMINO DO NOSSO RELACIONAMENTO


O prazo de nosso contrato é do início ao término de sua compra. Entenda-se por término de sua compra quando os produtos adquiridos forem entregues e o canhoto da nota fiscal seja assinado e entregue à pessoa responsável por fazer a entrega. Poderemos cancelar compras por suspeitas de fraude, informando a você previamente no seu endereço de e-mail informado no cadastro.


12- CONDIÇÕES GERAIS


12.1.1 - Você concorda que o uso de meios eletrônicos de comunicação nos endereços aqui previstos será considerado aceitável para todos os fins.

12.1.2 - Você concorda em fornecer informações que nos permitam confirmar que você é efetivamente a pessoa que está efetuando a compra em nosso website.

12.1.2 - Você concorda em fornecer cópias de documentos solicitados por nosso departamento de aprovação de crédito a fim de confirmar a veracidade das informações fornecidas no ato do seu cadastro caso isso seja necessário.

12.1.3 - Você concorda com nossa Política de Privacidade para o site ortobomshop.com.br.