Dúvidas Frequentes

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as trocas e devoluções, deverão ser comunicadas através da nossa Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca explicando o motivo na mensagem e informando o número do pedido. Se preferir, entre em contato com sac@ortobomshop.com.br seguindo as mesmas orientações do formulário.

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, olha só:
A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca através da nossa Central de Atendimento > Fale Conosco > Troca. Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do parceiro, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

Agora, se a troca for por um produto diferente do que foi comprado em menor valor, o produto será coletado/devolvido ao estoque do parceiro, passará por uma análise de 3 dias úteis e após análise, seu pedido será cancelado pelo nosso sistema. Após o cancelamento, automaticamente será criado um Vale Compras,onde o valor pago pelo produto retorna em forma de crédito para uma nova compra de qualquer item no site. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.